O que estou lendo! 📖📚🕯😉🙃😁👻🎃🕯


Olá 👋 
Hoje neste blog O que estou lendo❗🛋😜📚

Vou falar sobre um conto de Guy De Maupassant 🕯O Horla🕯
O conto O Horla tem duas versões neste livro de contos 125 contos de Guy De Maupassant👆

Como eu já havia mencionado eu li as duas versões do conto e em ambos os contos Maupassant menciona o Brasil. Esse é  um ponto bem interessante do conto 😉

🕯Poi bem vamos ao conto, o narrador nesta história nós trás que foi possuído por um ser, uma raça de seres que são sombras ( que vieram da província do Rio de Janeiro, Brasil) que enlouquece as pessoas e se alimenta de água e leite.🕯🕯
O narrador na primeira versão, está em um sanatório contando sua história para os médicos, já na segunda versão o narrador narra sua história para nos em mais detalhes, de como o Horla age e que quando ele está fora de sua casa e seu pais ele se vê livre do Horla.🕯🕯🕯
Bom, o conto de Maupassant é maravilhoso e eu li durante um concurso de contos e ele me ajudou muito.🙃😁👻

" e para terminar, senhores,aqui está um recorte de jornal que caiu em minhas mãos e que vem do Rio de Janeiro, eu leio: uma espécie de epidemia de loucura..." 
                            (  primeira versão do Horla de Guy De Maupassant) 
" Após duas escuna inglesas, cujo pavilhão vermelho tremulava no céu, vinha uma soberba  embarcação de três mastros brasileira admiravelmente limpa e luzente..." 
                              ( segunda versão do Horla  de Guy De Maupassant) 

Este conto está na coletânea 125 contos de Guy De Maupassant 😁😉

Tchau 👋 🙃
Estamos começando O que estou lendo 
Onde vou comentar sobre as minhas leituras 📚.
Até a próxima neste Blog 🎃 👻🕯🕯

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contos e Café ☕ 🎃👻

Certificado‼️Confirmada para a antologia Possessão ‼️🤮🕯💀🕷🪰🪰

Se Apresentando... 😄🖐